Automação e exportações elevam lucros da Siemens Portugal para mais do dobro

  • Lusa
  • 6 Fevereiro 2019

Tanto as vendas como as exportações da Siemens Portugal registaram um crescimento em 2018. A fábrica de Corroios contribuiu para as exportações da filial portuguesa.

O lucro da Siemens Portugal mais do que duplicou no ano fiscal de 2018 face a 2017, aumentando 120,6% para 33,7 milhões de euros, impulsionado pelo desempenho das áreas da automação e controlo industrial, anunciou esta quarta-feira a empresa.

Em comunicado, a Siemens Portugal reporta que, de outubro de 2017 a final de setembro de 2018, registou um crescimento homólogo de 6,6% nas vendas, para 319 milhões de euros. As exportações através dos centros de serviços partilhados e centros de competências de engenharia e de tecnologias de informação aumentaram 4,6%, para 122,8 milhões de euros, tendo a Siemens Portugal exportado para um total de 56 países.

Segundo a empresa, as exportações englobam áreas como IoT (‘Internet of Things’), aplicações ‘cloud’, ‘big data’, análise de dados, cibersegurança, finanças, recursos humanos e imobiliário, entre outras, tendo também a fábrica de Corroios contribuído para as exportações da filial portuguesa, ao exportar 85% dos quadros elétricos que produziu para países como a Alemanha, República Checa, Holanda, Suíça, Bulgária, Áustria e Bélgica.

“No geral, a performance da empresa foi bem-sucedida em toda a linha, particularmente nas áreas da automação e controlo industrial, das redes inteligentes e transição energética e das tecnologias para edifícios”, refere o presidente executivo da Siemens Portugal, citado no comunicado.

De acordo com Pedro Pires de Miranda, para os resultados do ano fiscal de 2018 contribuíram “o aumento das exportações, a ‘performance’ junto dos clientes e o excelente desempenho das áreas operacionais de soluções tecnológicas e serviços”, prevendo-se para os próximos anos “continuar a estratégia de enfoque na digitalização, nas parcerias com os clientes, nos laboratórios aplicacionais, nas exportações, no crescimento dos centros de competência internacionais e no reforço do ‘Lisbon Tech Hub’”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Automação e exportações elevam lucros da Siemens Portugal para mais do dobro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião