Ao Partner e Berlingo, Mangualde junta a produção do Opel Combo

A fabricação do Combo será partilhada com a fábrica de Vigo (Espanha), que já produz a marca Opel desde julho de 2018.

Mangualde dá as boas-vindas a um novo modelo. Além produção dos novos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo/ Berlingo Van, a fábrica da PSA vai passar a produzir o modelo idêntico, mas da Opel, o Combo. A fabricação deste modelo será partilhada com a fábrica de Vigo, em Espanha.

O Centro de Mangualde irá incluir, a partir do segundo semestre de 2019, a produção do novo Opel Combo, em duas variantes — comercial e de passageiros. Este novo modelo vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, permitindo que a fábrica se torne mais competitiva para responder a um mercado automóvel cada vez mais exigente”, refere a PSA.

OPEL Combo

A fabricação do Combo não será, contudo, exclusiva de Mangualde. “Será partilhada com a fábrica de Vigo (Espanha), que já produz a marca Opel desde julho de 2018”, refere a empresa em comunicado. “Os principais mercados de destino dos modelos Opel Combo produzidos na fábrica de Mangualde serão Portugal, Espanha, França e Itália”, acrescenta.

O Combo junta-se aos novos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo/ Berlingo Van, que começaram a ser produzidos nesta unidade portuguesa no ano passado. “Para receber a produção destes veículos com os melhores níveis de eficiência, o Centro realizou um profundo processo de modernização e uma das mais importantes transformações industriais da sua história”, destaca a PSA.

“Esta nova geração de veículos comerciais ligeiros do Groupe PSA está a ser produzida sobre a plataforma EMP2 e em exclusivo mundial nas duas fábricas ibéricas – Mangualde e Vigo”, sublinha o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ao Partner e Berlingo, Mangualde junta a produção do Opel Combo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião