The shoes must go on

  • Vanda Jorge
  • 8 Fevereiro 2019

Cerca de 90 empresas portuguesas vão estar este fim de semana na MICAM, em Milão, uma das mais importantes feiras de calçado do mundo.

Milão prepara-se para receber a arte do calçado português. É esse o mood da nova campanha Portuguese Shoes, que celebra a arte e o movimento, tendo como protagonistas os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. Para assinalar uma década de internacionalização, a APICCAPS escolhe a dança como metáfora da elegância e da força que tem tido o calçado nacional na afirmação no mercado global.

“A evolução recente da nossa indústria permite elevar o calçado português ao estatuto de objeto de arte. Esta é uma campanha substancialmente diferentes de todas as outras efetuadas até hoje, mas nem por isso é menos ousada: renovamos a ambição de tornar o calçado português uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto”, afirma Luís Onofre, presidente da APICCAPS.

O calçado como uma forma de arte é um conceito que irá acompanhar a estratégia internacional das marcas portuguesas ao longo de todo o ano, nas mais de 60 feiras pelo mundo, e que se estreia já este fim de semana em Milão, na MICAM, uma das principais na fileira do calçado.

Este ano, Portugal será a segunda maior delegação estrangeira presente na MICAM, logo a seguir a Espanha, com uma representação que corresponde a mais de oito mil postos de trabalho e, sensivelmente, 500 milhões de euros de exportações.

Depois de, em 2018, as exportações terem aumentado em volume mas recuado em valor, a APICCAPS vai investir este ano mais de 18 milhões de euros em promoção externa para reposicionar o calçado português nos mercados externos, elevando cada sapato made in Portugal ao estatuto de uma obra de arte.

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