Bernie Sanders lança candidatura à presidência dos EUA em 2020

O senador do Vermont vai voltar a tentar entrar na corrida à Casa Branca, depois de ter sido batido por Hillary Clinton nas eleições primárias do Partido Democrata em 2016.

Depois de ter perdido as eleições primárias do Partido Democrata para concorrer às eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, Bernie Sanders vai voltar a tentar entrar na corrida à Casa Branca. O anúncio foi feito, esta terça-feira, numa entrevista à rádio pública do estado de Vermont.

“O atual ocupante da Casa Branca é uma vergonha para o nosso país”, disse o atual senador independente do Vermont à rádio, citado pela Reuters. “É um mentiroso patológico, é racista, sexista, homofóbico, xenófobo, alguém que está a tentar ganhar pontos políticos ao atacar minorias, muitas vezes imigrantes sem documentação.

É perante este contexto que Bernie Sanders volta a apontar a uma candidatura à presidência dos Estados Unidos, numa tentativa de evitar um segundo mandato de Donald Trump como presidente da maior economia do mundo. O senador de Vermont já tinha concorrido nas últimas eleições, mas acabou por falhar a nomeação do Partido Democrata, conseguida por Hillary Clinton, que perdeu as eleições (ainda que tenha vencido o voto popular) para Donald Trump.

Desta vez, promete à mesma rádio, fará “uma campanha muito diferente”. A campanha já foi, entretanto, oficialmente lançada. Entre as bandeiras defendidas por Bernie Sanders, estão cuidados de saúde gratuitos para todos, um salário mínimo nacional de 15 dólares por hora e o fim das propinas no ensino superior público.

Bernie Sanders junta-se, assim, a uma lista já extensa de candidatos democratas às próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Para já, estão na corrida os senadores Cory Booker, Kamala Harris, Amy Klobuchar e Elizabeth Warren.

Notícia atualizada pela última vez às 12h14 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bernie Sanders lança candidatura à presidência dos EUA em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião