Sócio da Abreu Advogados recebe medalha da Ordem dos Advogados de Barcelona

A distinção ao advogado Pedro Pais de Almeida teve em conta a sua atuação, nos últimos anos, junto da liderança da União Internacional dos Advogados (UIA).

O sócio da Abreu Advogados Pedro Pais de Almeida recebeu medalha da direção da Ordem dos Advogados de Barcelona, por unanimidade. Esta distinção pretende reconhecer e evidenciar o contributo dos advogados na promoção internacional da atividade jurídica.

A distinção a Pedro Pais de Almeida teve em conta a sua atuação, nos últimos anos, junto da liderança da União Internacional dos Advogados (UIA). “Quero partilhar esta medalha com todos os membros e colaboradores da UIA, pois sem o seu trabalho empenhado, este reconhecimento não teria lugar”, admite o advogado, citado em comunicado.

“Esta distinção é uma homenagem à trajetória pessoal e profissional do Dr. Pedro Pais de Almeida, assim como um reconhecimento da dedicada contribuição deste advogado quando presidia à União Internacional de Advogados (UIA) e o seu papel na promoção da advocacia internacionalmente, fomentando a relação entre os advogados e as instituições”, refere a Ordem dos Advogados de Barcelona numa nota sobre o prémio.

A entrega aconteceu no passado dia 15 de fevereiro, no decorrer da Sessão Solene da Festividade de São Raimundo de Penaforte, na Sala dos Atos da Sede desta Instituição.

Também neste dia, a Ordem dos Advogados promoveu um debate sobre os temas “A desigualdade de género na advocacia” e “Desafios, oportunidades e benefícios de capacitar a liderança feminina na profissão jurídica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócio da Abreu Advogados recebe medalha da Ordem dos Advogados de Barcelona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião