Crise tira SIVA do top 10 das maiores importadoras

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2019

A queda de quase 33% nas vendas da SIVA ditou o afastamento do ranking das dez maiores importadoras nacionais.

A crise que se vive na SIVA, distribuidora de marcas automóveis do grupo Volkswagen, teve reflexos no ranking das maiores importadoras nacionais. A empresa liderada por João Pereira Coutinho abandonou o top 10 das maiores importadoras, ranking que ocupava há vários anos, com o 5.º lugar em 2016 e o 7.º em 2017.

A distribuidora em Portugal da marca Volkswagen viu as vendas caírem 32,8% em 2018, ano em que a comercialização de carros em Portugal atingiu máximos de 2008, escreve o Jornal de Negócios (acesso pago), na edição de esta sexta-feira.

Na origem desta situação estará o mau desempenho da empresa, que está em processo de venda devido a dificuldades de liquidez.

A saída da SIVA do ranking das maiores importadoras permitiu a entrada da BMW Portugal para o último lugar da tabela. A BMW Portugal já em 2016 tinha constado no top 10. A liderar o ranking continua a petrolífera Galp, seguida pela Volkswagen Autoeuropa e a Galp Gás Natural. Do ranking fazem ainda parte a TAP, Pingo Doce, Mercedes, Lidl, Renault Portugal, Faurécia e BMW Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crise tira SIVA do top 10 das maiores importadoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião