Dona da TVI aumenta lucros. Receitas de publicidade crescem 3%

A Media Capital apresentou lucros de 21,6 milhões, 9% acima do verificado no ano anterior. As receitas de publicidade cresceram 3%.

A Media Capital aumentou os lucros no ano passado. A dona da TVI fechou o ano com um resultado líquido de 21,6 milhões de euros, beneficiando do aumento das receitas com a publicidade. Os menores custos com a dívida também ajudaram.

Ainda que no último trimestre do ano o resultado líquido tenha recuado 6% para 9,5 milhões, no acumulado do ano registou-se um aumento. “O resultado líquido acumulado foi de 21,6 milhões, 9% acima do verificado no ano anterior”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM. Os “resultados financeiros melhoraram 34%, para 3 milhões, por via da redução dos encargos com juros”.

“O EBITDA consolidado foi de 40,2 milhões, melhorando ligeiramente face aos 40,1 milhões de 2017”, enquanto as receitas subiram 2%, atingindo os 181,8 milhões (177,5 em 2017)”, acrescenta. Para este crescimento contribuíram os rendimentos de publicidade que ficaram “3% acima do valor atingido em 2017 (5% no quarto trimestre).

“No segmento de televisão, a publicidade registou uma variação positiva de 2% (+4% no quarto trimestre). No segmento de rádio verificou-se uma subida de 4% (+6% no quarto trimestre), enquanto no segmento outros (que inclui as áreas do digital, música e eventos, assim como a holding e os serviços partilhados do grupo), houve uma melhoria relevante de 19% em termos homólogos“, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da TVI aumenta lucros. Receitas de publicidade crescem 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião