Salsa tem novo CEO. É o gestor espanhol José António Ramos

A Salsa tem em vista a internacionalização, e já está presente em 40 países. O fundador da marca portuguesa, Filipe Vila Nova, vai manter-se como chairman.

A Salsa vai ter um novo CEO. José António Ramos, gestor espanhol que já passou por empresas como o Carrefour e a Esprit, será o novo líder da marca de moda portuguesa, que tem em vista o crescimento nos mercados internacionais.

O fundador, que ocupava também funções como líder da Salsa, Filipe Vila Nova, vai continuar na marca como chairman, revela a empresa em comunicado. O sucessor de Vila Nova era responsável pelo departamento comercial da Esprit, passou pela comissão executiva do Carrefour em Espanha e ainda pelo grupo Inditex.

Para José António Ramos, este é um desafio “aliciante”. “A Salsa é uma marca com uma proposta de valor única no mercado, que tem tido um percurso assinalável e que, acredito, tem todo o potencial para alcançar patamares de crescimento ainda mais expressivos”, garante, citado em comunicado enviado às redações.

A marca portuguesa, criada há 25 anos, especializa-se no design de calças de ganga e na “criação de fits técnicos”. Saem das fábricas da Salsa, que tem como acionista a Sonae, mais de cinco mil calças de ganga por dia. A marca já chega a cerca de 40 países, onde tem dois mil pontos de venda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salsa tem novo CEO. É o gestor espanhol José António Ramos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião