Ricciardi garante ter 200 milhões de euros para injetar no Sporting

  • ECO
  • 13 Março 2019

O banqueiro e ex-candidato à presidência do Sporting pediu a demissão de Frederico Varandas e garante ter 200 milhões de euros para injetar no clube.

José Maria Ricciardi garante ter 200 milhões de euros para injetar no Sporting. Numa altura em que a situação financeira do clube se tem agravado, o ex-candidato à presidência da SAD dá uma entrevista ao Record (acesso condicionado), onde sugere a demissão de Frederico Varandas e diz ser a alternativa que o clube precisa.

“Consegui reunir esses meios. Tenho os 200 milhões de euros para o Sporting. Neste momento não sou absolutamente nada, a não ser alternativa. Se os sócios entenderem que devo tomar conta do clube, garanto que tenho essa solução”, afirmou o banqueiro na entrevista, publicada esta quarta-feira no jornal desportivo. Sobre a origem dos fundos, disse apenas tratarem-se de investidores estrangeiros.

Ricciardi foi ainda mais longe e detalhou que, com o capital em causa, propõe-se a “trazer um grande treinador” para a equipa principal, que disse já estar “apalavrado”, bem como “seis ou sete jogadores indiscutíveis”. “Se esta direção tivesse um grande sportinguismo e elevação, devia demitir-se. Acho que tem de ser o mais cedo possível”, atirou o banqueiro.

No final de fevereiro, o Sporting assumiu não ter dinheiro para pagar despesas correntes já em abril. Por isso, avançou com uma operação de titularização de créditos relativos ao contrato televisivo com a Nos. Em causa está um acordo de empréstimo com o fundo Apollo no valor de 65 milhões de euros, com uma taxa de juro inferior a dois dígitos, tal como o ECO avançou em primeira mão e que está a ser ultimado.

Comentários ({{ total }})

Ricciardi garante ter 200 milhões de euros para injetar no Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião