Hoje nas notícias: Pires de Lima, fraudes e Vasco da Gama

  • ECO
  • 19 Março 2019

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Há uma app que vai permitir que tenha uma consulta através do telemóvel. O projeto-piloto do SNS avança este semestre e deve estar disponível até ao final do ano. No imobiliário, os anúncios de imóveis com rendas baratas podem ser uma fraude. Já sobre o novo aeroporto do Montijo, não haverá apenas uma saída específica na Ponte Vasco da Gama para dar acesso ao aeroporto, como também está a ser estudada a possibilidade de criar um corredor para transportes públicos.

Bank of America contrata Pires de Lima para expandir negócio em Portugal

António Pires Lima foi contratado pelo banco de investimento norte-americano Bank of America Merill Lynch como consultor sénior. O antigo ministro da Economia social-democrata iniciou funções no início da semana e a contratação tem como objetivo reforçar relações com clientes chave e ajudar na expansão do negócio em Portugal.

Leia a notícia completa em Jornal de Negócios (acesso pago).

Aplicação no telemóvel permite consultas médicas

A consulta através de uma aplicação móvel vai estar disponível ate ao final do ano no Serviço Nacional de Saúde (SNS). O projeto-piloto avança ainda este semestre e o alargamento está previsto até ao final de 2019. As consultas incluem ligação vídeo e são especialmente importantes para doentes crónicos. Contudo, dependem sempre da vontade manifestada pelo médico.

Leia a notícia completa em Jornal de Notícias (acesso pago).

Fraudes na internet chegam aos anúncios de rendas baratas

Perante a pouco oferta no mercado, há redes internacionais que estão a apostar na oferta de falsos imóveis para arrendar, sobretudo a preços baixos, de modo a aliciar mais inquilinos. De acordo com o site de anúncios imobiliários Idealista, “quem está por trás destas tentativas de fraude não são grupos de jovens com um computador, mas sim autênticas máfias internacionais”. Falta legislação e fiscalização para este tipo de situações.

Leia a notícia completa em Público (acesso pago).

Executivo estuda corredor para transportes públicos na Vasco da Gama

O novo aeroporto do Montijo poderá fazer com que o Governo crie na Vasco da Gama”um canal dedicado aos transportes públicos, que garanta a máxima fiabilidade do serviço entre o Montijo e Lisboa”, avançou uma fonte do Ministério das Infraestruturas e Habitação. Thierry Ligonnière, CEO da ANA, já tinha falado sobre a criação de um corredor de transportes públicos que facilitasse a travessia do Tejo pela via rodoviária. Contudo, para já, ainda não se sabe como vai funcionar a circulação de trânsito naquela que é uma das principais vias de acesso à capital, onde passam cerca de 62 mil carros todos os dias.

Leia a notícia completa em Diário de Notícias (acesso pago).

Portugal é um dos países com mais conta bloqueadas pelo Google

A Google está a atacar as fake news. Só em janeiro suspendeu 48 mil contas na União Europeia (UE). Já em Portugal, a tecnológica bloqueou a publicidade a 244 contas de utilizadores por violarem as regras de informação falsa definida pela empresa americana. O Reino Unido, a Estónia e a Roménia são os três países que lideram o número de bloqueios, com 16 mil, 12 mil e 8 mil, respetivamente.

Leia a notícia completa em Diário de Notícias (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Pires de Lima, fraudes e Vasco da Gama

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião