CMVM quer ser mais eficiente. Investe 940 mil euros para melhorar software

Concurso público foi publicado esta quarta-feira. CMVM quer desenvolver uma solução de suporte à tomada de decisão nos próximos dois anos.

O regulador dos mercados financeiros vai investir no desenvolvimento tecnológico de apoio à tomada de decisão. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou, esta quarta-feira, um concurso público no valor de 940 mil euros para encontrar uma solução de business intelligence.

O contrato de aquisição de serviços diz respeito à “configuração e desenvolvimento em software previamente adquirido, de uma solução de suporte à tomada de decisão (business intelligence, doravante designado por BI) para a CMVM, incluindo formação funcional e técnica aos utilizadores, apoio ao arranque do projeto, entrega de toda a documentação de projeto”, de acordo com informações publicadas em Diário da República.

Business intelligence diz respeito ao processamento e organização de dados como forma de aumentar a eficiência da atividade empresarial, nomeadamente para facilitar a análise de grandes volumes de informação. O preço base da oferta é de 939.576,00 euros e será executado por dois anos e três meses. Os candidatos devem apresentar propostas nos próximos 30 dias.

O desenvolvimento tecnológico tem sido um dos focos da CMVM. Nas prioridades definidas para este ano, incluem-se, entre outros pontos, o reforço da capacidade tecnológica e de gestão. Este programa de transformação tecnológica é cofinanciado por fundos europeus, no âmbito do COMPETE 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM quer ser mais eficiente. Investe 940 mil euros para melhorar software

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião