Vem aí mais um serviço de entrega de comida. É a vez da Bolt

Finlândia, Estónia e África do Sul são os primeiros países onde o serviço será lançado, ainda este verão.

A Bolt, anteriormente chamada Taxify, está a preparar-se para lançar um novo serviço. Desta vez, a plataforma de mobilidade vai incluir nos seus serviços a entrega de comida ao domicílio. O lançamento está previsto acontecer já neste verão, nos seus principais mercados na Europa e África. Pelo menos numa primeira fase, Portugal está fora.

“Queremos levar o nosso mindset ao mercado de entrega de comida. Ao combinarmos a nossa tecnologia com operações eficientes e centenas de milhares de condutores, planeamos criar o melhor serviço de entrega de comida para milhões de pessoas na Europa e África, que já usam diariamente a nossa plataforma”, escreve Markus Villing, CEO e cofundador da Bolt, em comunicado.

O serviço de entrega de comida, que vai concorrer diretamente com outras empresas como a Uber Eats, começará por ser lançado na Estónia, Finlândia e África do Sul, contudo, a longo prazo, o objetivo é chegar a outros mercados.

O foco está, de acordo com Markus Villing, no cliente. “Construímos uma empresa assente na eficiência, de forma a oferecermos os melhores preços aos utilizadores e as comissões mais baixas aos condutores deste tipo de plataformas”, pode ler-se no comunicado da antiga Taxify.

Recorde-se que a Bolt passou recentemente por um rebranding global, que incluiu a mudança de nome da Taxify para Bolt. O objetivo, disse a empresa na altura, era alinhar a entidade da marca à sua visão mais abrangente do que o conceito de transporte. Uma explicação que agora se confirma, com o lançamento deste novo serviço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí mais um serviço de entrega de comida. É a vez da Bolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião