Clientes da Nos estiveram sem comunicações durante a tarde. Serviço já voltou

  • ECO e Lusa
  • 24 Março 2019

“Houve a meio da tarde uma falha de rede que afetou alguns clientes com intermitências no serviço de voz, mas está a ser ultrapassado", disse à Lusa fonte oficial da Nos.

O serviço de voz da operadora nacional de telecomunicações NOS teve falhas durante a tarde de domingo, problema que, segundo fonte oficial da empresa, “estará completamente resolvido” cerca das 21h00. Mas ainda subsistem problemas ao nível das comunicações móveis.

“Houve a meio da tarde uma falha de rede que afetou alguns clientes com intermitências no serviço de voz, mas está a ser ultrapassado e estará completamente resolvido dentro de sensivelmente 45 minutos”, disse à Lusa a fonte da Nos. Em causa estiveram os clientes um pouco por todo o país.

De acordo com o Expresso, o apoio técnico da operadora avisou os clientes que foi detetada uma avaria com impacto nas chamadas e mensagens escritas. Apesar de a operadora garantir que ao nível da rede fixa o problema estar solucionado, nas comunicações móveis mantêm-se as dificuldades.

Mais tarde a operadora liderada por Miguel Almeida emitiu um novo comunicado, citado pelo Expresso e pela TSF, no qual garante que os serviços foram totalmente repostos às 22h30 deste domingo, mas sem avançar os motivos da quebra do serviços da rede móvel, dados e rede fixa. No entanto, a empresa revelou que “levará a cabo uma averiguação, no sentido de aferir as causas que estiveram na origem deste grave incidente”.

A NOS indicou que “a falha de rede se fez sentir em algumas zonas do país, em particular no Porto e em Lisboa” e lamentou “o transtorno que esta situação possa ter causado aos clientes afetados”, refere a empresa no mesmo comunicado citado pela Lusa. A operadora explicou ainda que as suas equipas “trabalharam ininterruptamente com os seus parceiros, para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos clientes”.

Dos cerca de quatro milhões de utilizadores da rede telefónica fixa, cerca de 37% são clientes da NOS e dos 12,3 milhões de clientes de serviços móveis, 24,7 % são da NOS, segundo um relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacon) divulgado em janeiro.

A operadora de comunicações NOS resulta da fusão, em 2013, das empresas ZON Multimédia e OPTIMUS Telecomunicações.

(Notícia atualizada às 23h50)

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