EDP Ventures investe em empresa israelita de Inteligência Artificial

EDP Ventures investe na Presenso, empresa israelita de soluções de inteligência artificial para a Indústria, especializada em manutenção preditiva.

A EDP Ventures decidiu investir na Presenso, empresa de inteligência artificial especializada em soluções de manutenção preditiva (Predictive Maintenance) para ativos industriais, anunciou o grupo israelita na tarde desta segunda-feira. O valor da operação não foi divulgado. “Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Presenso e esperamos trabalhar com a empresa e contribuir para que esteja na linha da frente do campo de análise industrial”, apontou Luís Manuel, administrador executivo da EDP Ventures.

A EDP Ventures é o ramo de venture capital da gigante da energia em Portugal, contando no seu portefólio com posições na Defined Crowd, Feedzai ou Jungle. Este investimento surge como reforço da parceria estratégica já existente com a Presenso, que tem como objetivo a aceleração da adoção de soluções da indústria 4.0 pelo setor das utilities.

“No último ano, a Presenso adicionou grupos industriais líderes ao seu portefólio. Estamos satisfeitos que a EDP reconheça o potencial da nossa abordagem à Predictive Maintenance baseada em Automated Machine Learning. Esperamos aumentar a nossa presença global à medida que cada vez mais indústrias percebam o valor de reduzir o tempo de inatividade dos equipamentos e o consequente aumento das taxas de produção e receitas”, avançou Eitan Vesely, CEO da Presenso, citado no comunicado da empresa.

A EDP Ventures gere atualmente um portefólio avaliado em cerca de 70 milhões de euros, estando especialmente atenta a tecnologias disruptivas na área das energias renováveis, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica ou cibersegurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Ventures investe em empresa israelita de Inteligência Artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião