Mulher e irmão de Marcos Perestrello nomeados pelo Governo

  • ECO
  • 25 Março 2019

Tanto a mulher como o irmão do deputado socialista e ex-secretário de Estado da Defesa Marcos Perestrello desempenham cargos de nomeação governamental.

As relações familiares no Executivo de António Costa continuam a dar que falar. A Sábado (acesso livre) avança que a mulher e o irmão do ex-secretário de Estado da Defesa e atual deputado socialista Marcos Perestrello foram nomeados pelo Governo para os cargos que desempenham.

Sara Gil Perestrello, mulher do deputado, é chefe de gabinete da ministra da Cultura, Graça Fonseca, desde novembro do ano passado. E o irmão de Marcos Perestrello, Miguel Perestrello de Vasconcelos, foi nomeado pelo ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, para vogal da direção da Movijovem.

Ambos tinham já passado por cargos de nomeação governamental. Sara Gil Perestrello passou por vários gabinetes governamentais, entre os quais o de António Costa quando este era ministro da Justiça, e o de Graça Fonseca na Câmara de Lisboa. Já Miguel Perestrello trabalhou no Turismo de Portugal.

Para além destes casos, a Sábado adianta também que este Executivo nomeou por duas vezes a ex-mulher do socialista Sérgio Sousa Pinto. Anna Elisabet Bergström trabalhou como assessora internacional de Costa na Câmara de Lisboa, e foi nomeada adjunta do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Em 2017, António Costa indicou-a para a Missão Portugal In, uma estrutura criada por este Executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mulher e irmão de Marcos Perestrello nomeados pelo Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião