Lisboa recupera após dois dias de perdas. Acompanha europa

A bolsa nacional acompanha a recuperação das pares europeias, num dia em que a subida das yields da dívida ajuda o BCP a somar ganhos na abertura. Também a Galp dá suporte ao PSI-20.

Após dois dias de perdas, a recuperação. A bolsa nacional arrancou a sessão no verde, acompanhando a recuperação das pares europeias. O BCP e a Galp são os principais responsáveis pelos ganhos a que se assiste no PSI-20 neste arranque de sessão.

O índice PSI-20 está a valorizar 0,41%, para os 5.163,68 pontos, com dez títulos a puxarem pelo seu desempenho.

O BCP é um dos principais responsáveis pelo avanço do índice bolsista nacional. As ações do banco liderado por Miguel Maya avançam 0,63%, para os 22,43 cêntimos, um movimento que estará a ser apoiado na subida das yields da dívida soberana. “De relembrar que a queda das taxas de juro soberanas tem penalizado o setor bancário europeu ao ter um impacto negativo na margem financeira dos bancos”, refere o BPI no seu Diário de Bolsa desta terça-feira para suportar a expectativa de um desempenho positivo do BCP nesta sessão.

Em alta estão também os títulos da galp Energia, que avançam 0,87%, para os 13,975 euros, numa sessão que está a ser marcada pela subida da cotação do petróleo nos mercados internacionais.

Nota positiva também para a Nos e a Navigator que também puxam pelo PSI-20. As ações da telecom ganham 1,08%, para os 5,62 euros, enquanto as da papeleira sobem 0,64%, para os 4,076 euros.

Em queda, destaque para os CTT. As ações da empresa liderada por Francisco de Lacerda recuam 0,99%, para os 2,594 euros, naquela que é a quinta sessão consecutiva de perdas.

(Notícia atualizada às 8h17)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recupera após dois dias de perdas. Acompanha europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião