Lucros do Novo Banco dos Açores sobem 92,4% em 2018 para 3,76 milhões de euros

  • ECO
  • 27 Março 2019

A subida dos lucros para 3,76 milhões de euros foi conseguida devido à contenção de custos, quer com pessoal quer administrativos, e à melhoria da margem financeira do banco.

Os lucros do Novo Banco dos Açores avançaram 92,4% em 2018, de 1,95 milhões de euros para 3,76 milhões de euros, revelou esta quarta-feira a entidade.

Os lucros, vincou aos jornalistas o presidente da Comissão Executiva do banco, Gualter Furtado, ficaram a dever-se sobretudo “à contenção de custos, quer com pessoal quer administrativos”, e à “melhoria da margem financeira do banco“.

“O Novo Banco dos Açores sempre teve resultados positivos. Nunca teve grandes números, mas foram sempre positivos e sustentáveis. Foi um banco que não foi resolvido, o Banco de Portugal não interveio neste banco, foi sempre considerado um banco bom, que nunca recorreu a ajuda pública“, prosseguiu o responsável.

À região autónoma dos Açores foram entregues 2,6 milhões de euros em impostos em 2018, acrescentou ainda Gualter Furtado.

No final de 2018, o rácio de solvabilidade do Novo Banco dos Açores era de 14,4%, o rácio de transformação de 97,2% e o rácio de liquidez de 179%, o que “comprova a posição de solidez do banco”, afiança a Comissão Executiva, que hoje apresentou os resultados aos conselheiros da entidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros do Novo Banco dos Açores sobem 92,4% em 2018 para 3,76 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião