Pedro Amaral Jorge é o novo presidente da APREN

  • ECO
  • 28 Março 2019

Cerca de quatro meses depois de ser eleito vice-presidente da APREN, Pedro Amaral Jorge vai assumir a cadeira da presidência.

A cadeira da presidência da Associação Portuguesa de Energias Renováveis — APREN vai ser ocupada por Pedro Amaral Jorge que, até aqui, desempenhava as funções de vice-presidente. O anúncio foi feito esta quarta-feira durante a Assembleia Geral da empresa.

Vice-presidente da APREN desde dezembro de 2018, Amaral Jorge vai agora subir de posto, assumindo funções de presidente e porta-voz. Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, possui ainda um EMBA com vertente em Finanças e Operações pelo IESE/AESE, refere a APREN, em comunicado.

Pedro Amaral Jorge, Presidente da APREND.R.

Na experiência profissional anterior desempenhou funções de especialista em estruturação e financiamento de projetos na vertente de investimento do setor privado para o African Development Bank nas áreas das infraestruturas, energia, água e saneamento, com foco na região subsariana.

Desenvolveu também vários projetos de concessões de serviços de utilidade pública e de BOT (Build Operate and Transfer), bem como de financiamento, planeamento, construção e gestão, acumulando mais de 15 anos de experiência internacional.

Desempenhou ainda funções de diretor de unidade de negócio, membro da Comissão Executiva, administrador executivo e CEO de empresas como a Mitsubishi, Mota-Engil, Somague e IDOM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Amaral Jorge é o novo presidente da APREN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião