Companhia aérea islandesa de baixo custo Wow Air encerra operações

  • Lusa
  • 28 Março 2019

"A Wow Air cessou toda a atividade. Todos os voos foram cancelados", anunciou a empresa, aconselhando ainda os passageiros que possuem bilhetes a arranjar voos disponíveis noutras companhias aéreas.

A companhia aérea de baixo custo Wow Air, com sede em Reiquiavique, na Islândia, anunciou esta quinta-feira ter encerrado atividade na sequência de problemas económicos, afetando milhares de passageiros de dois continentes. “A Wow Air cessou toda a atividade. Todos os voos foram cancelados”, anunciou a empresa num breve comunicado, no qual aconselha os passageiros que possuem bilhetes a tentarem arranjar voos disponíveis noutras companhias aéreas.

A companhia aérea islandesa já tinha informado horas antes da suspensão dos voos que estava iminente um aumento de capital, mas no final optou pela cessação de toda a atividade após o fracasso do acordo. Recorde-se que a Wow Air negociou sem sucesso nos últimos quatro meses com a sua rival Icelandair e com um fundo de capital dos Estados Unidos da América (EUA).

A companhia aérea chegou mesmo a anunciar em novembro passado um acordo de fusão com a Icelandair, mas esta última retirou-se após semanas de conversações e depois de entender que não estavam a ser dadas as condições necessárias para a realização da operação.

Fundada em 2011, a Wow Air operou voos entre a Islândia, a Europa e a América do Norte e, no ano passado, transportou 3,5 milhões de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Companhia aérea islandesa de baixo custo Wow Air encerra operações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião