Cascais terá transportes públicos gratuitos para residentes a partir de 2020

  • Lusa
  • 29 Março 2019

A autarquia de Cascais anunciou, esta sexta-feira, que a partir de 2020 os residentes terão à sua disposição um serviço gratuito de mobilidade dentro do concelho.

O município de Cascais terá, a partir de 2020, um serviço gratuito de mobilidade dentro do concelho, para os residentes, o que vai introduzir também alterações na política de estacionamento, anunciou esta sexta-feira a autarquia. De acordo com uma nota enviada à agência Lusa, o objetivo é que Cascais, no distrito de Lisboa, seja “o primeiro concelho do país a ter mobilidade interna gratuita para todos os residentes”.

“É uma política que se explica pelos ganhos de liberdade em mobilidade, pelos ganhos de economia individual e coletiva, e pela responsabilidade ambiental e social que nos norteia”, afirma o presidente da autarquia, Carlos Carreiras (PSD), citado na nota.

Segundo o executivo, também o estacionamento no concelho irá sofrer alterações, por forma a “adaptar-se à nova realidade metropolitana”. “Todos os munícipes registados na aplicação MobiCascais terão direito a 100 minutos de estacionamento gratuitos por dia (exceto nas zonas vermelhas e de acordo com o regulamento em vigor) e vai proceder-se a uma harmonização de horário de cobrança”, esclarece a autarquia.

O horário pago de estacionamento para todo o concelho ficará limitado ao período entre as 09:00 e as 19:00, com exceção para as zonas de estacionamento controlado do concelho e regulamento específico, previstas no regulamento geral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais terá transportes públicos gratuitos para residentes a partir de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião