Portuguesa Peekmed eleita “melhor startup” do Startup Olé

Competição em Salamanca distinguiu startup portuguesa que produz e comercializa uma tecnologia de software de apoio à decisão médica.

A startup portuguesa PeekMed foi considerada a “melhor startup” da edição deste ano do Startup Olé, em Salamanca, Espanha. O concurso, um dos maiores eventos de empresas tecnológicas na Europa, juntou mais de 60 empresas.

“Para a PeekMed este prémio foi mais um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a fazer. Temos como missão ajudar todos os médicos ortopedistas a perceber qual o problema do seu paciente e a validar uma possível solução“, explica João Pedro Ribeiro, CEO e cofundador da empresa, citado em comunicado.

Além de ter servido para validar e reconhecer o trabalho que a PeekMed tem vindo a desenvolver, o prémio ainda deu a possibilidade à empresa de apresentar o negócio a um conjunto de investidores.

Fundada e com sede em Braga, a Peekmed desenvolve, produz e comercializa uma tecnologia de software de apoio à decisão médica que visa fornecer tratamentos mais previsíveis para os pacientes, trabalhando atualmente em tratamentos ortopédicos.

Atualmente, a startup quer avançar com a implementação do seu sistema digital 3D que permite aos “cirurgiões ortopédicos a capacidade de garantir melhores resultados para os pacientes, planeando com mais rapidez, facilidade e segurança no mercado norte-americano”. Com o projeto já validado pela FDA (Food and Drug Administration), João Pedro Ribeiro garante que a expansão é natural e “está alinhada com a nossa visão de chegar a todos os médicos ortopedistas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Peekmed eleita “melhor startup” do Startup Olé

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião