Lisboa avança pela sétima sessão. Galp brilha à boleia do petróleo

Lisboa segue positiva pelo sétimo dia, acompanhando a tendência sentida na generalidade das praças europeias. A maioria das cotadas do PSI-20 regista ganhos.

Lisboa soma e segue. O PSI-20 avança pelo sétimo dia consecutivo, acompanhando a tendência positiva das principais praças europeias. A puxar pelo índice nacional está a Galp Energia, que sobe quase 1%, beneficiando da subida dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

O índice de referencia nacional sobe 0,36% para os 5.306,11 pontos, com a maioria das cotadas no verde. Pela Europa, a generalidade das praças avança nesta sessão, depois de o Reino Unido adiantar que vai pedir mais tempo à UE para conseguir um acordo para o Brexit. O Stoxx 600 arranca a subir 0,7%, e atinge níveis de agosto de 2018. O alemão Dax e o espanhol Ibex 35 avançam 0,9%.

O destaque e, Lisboa vai para a Galp Energia, que avança 0,80% para os 14,57 euros. A petrolífera está a beneficiar da subida dos preços do petróleo, nomeadamente do Brent que está a escassos cêntimos de superar a fasquia dos 70 dólares.

A EDP também sobe, ainda que muito ligeiramente, enquanto a EDP Renováveis é uma das duas cotadas em queda.

A puxar pelo índice está também a Jerónimo Martins, que soma 1,27% para 13,52 euros, enquanto a Sonae ganha 0,85%. Uma valorização mais expressiva só a apresentada pela Mota-Engil: 3,04%.

Destaque ainda para as ações do setor da pasta e papel, mas também da banca. O BCP soma 0,68% para os 23,70 cêntimos, seguindo os ganhos da banca na Europa.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança pela sétima sessão. Galp brilha à boleia do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião