Governo já investiu seis milhões de euros em projetos de sustentabilidade no turismo

  • Lusa
  • 4 Abril 2019

Desde o ano passado, o Governo já aprovou 21 projetos de sustentabilidade social e ambiental no turismo, num investimento de seis milhões de euros.

O Governo aprovou, desde o ano passado, 21 projetos de sustentabilidade social e ambiental no turismo, num investimento de seis milhões de euros, revelou esta quinta-feira à Lusa a secretária de Estado do Turismo. “Destes 21 projetos, seis estão em Lisboa porque respondem, em alguns casos, à situação de gerir a coexistência dos residentes com os turistas”, sublinhou Ana Mendes Godinho.

O Governo lançou em 2018, com o Turismo de Portugal, uma linha de apoio à sustentabilidade, de modo a promover iniciativas desenvolvidas por empresas, entidades públicas, associações e outros.

No caso da capital portuguesa, a secretária de Estado adiantou que “há envolvimento de associações locais no aproveitamento dos turistas que vêm a Lisboa no sentido de visitarem” a cidade e “serem contribuintes”. De acordo com Ana Mendes Godinho, há vários projetos exemplares de desenvolvimento turístico que envolvem as comunidades locais, como o Viver@Misericórdia, o Acorde Maior e o Manicómio.

Esta sexta-feira vai decorrer o primeiro fórum mundial de presidentes de câmara da Organização Mundial do Turismo, na Câmara Municipal de Lisboa, onde serão debatidos os desafios do turismo urbano sustentável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo já investiu seis milhões de euros em projetos de sustentabilidade no turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião