Snapchat quer permitir partilha dos seus conteúdos noutras redes sociais

Exemplo desta estratégia é a possibilidade de os utilizadores do Snapchat e do Tinder puderem puxas as stories da primeira app para a segunda.

Depois de vários anos a lutar contra o Facebook, o Snapchat decidiu mudar o lema. Passou de “os nossos valores são difíceis de copiar” para “se não consegues vencê-los, junta-te a nós”. A empresa de Evan Spiegel está agora a juntar-se a outras plataformas, permitindo a partilha do seu conteúdo nessas redes sociais, avança o Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Exemplo desta estratégia — que pretende atenuar a diferença entre os mil milhões de utilizadores que usam, diariamente, as histórias do Instagram, WhatsApp e Facebook e os 168 milhões que utilizam as histórias do Snapchat — é a possibilidade de os utilizadores do Snapchat e do Tinder puderem puxas as stories da primeira app para a segunda.

Haverá uma opção, além daquela que permite partilhar a fotografia ou o vídeo nas histórias Snapchat, que permite ao utilizador partilhar também, imediatamente, o conteúdo noutra rede social. No caso do Tinder, o utilizador só terá que selecionar “My Tinder Story”.

O objetivo do Snapchat é que as outras redes sociais — com quem compete atualmente — incorporem o que a plataforma de Evan Spiegel tem de melhor, em vez de criarem as suas próprias cópias, como aconteceu com as stories. De acordo com o Snapchat esta é, também, uma forma de os utilizadores permanecerem na rede social, em vez de aderirem a outras versões de stories. Recorde-se que, atualmente, também o Instagram, o Facebook e o WhatsApp oferecem este tipo de interação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Snapchat quer permitir partilha dos seus conteúdos noutras redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião