Mais uma baixa no Governo por causa das relações familiares

  • ECO
  • 12 Abril 2019

A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional exonerou um técnico especialista do seu gabinete, que é marido da secretária de Estado da Cultura.

Foi exonerado do gabinete da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional João Ruivo que é marido da atual secretária de Estado da Cultura, avançou o Observador. Este é mais um caso em que as relações familiares entre gabinetes governamentais provocam uma baixa nos mesmos.

João Ruivo terá assumido o lugar na secretária liderada por Maria do Céu Albuquerque, que trabalha com Nelson Souza no Ministério do Planeamento para onde foi em 18 de fevereiro.

Ângela Ferreira é secretária de Estado da Cultura desde 15 de outubro do ano passado.

A saída de João Ruivo já está publicada em Diário da República. O Observador avança que Ruivo só esteve em funções 13 dias no cargo, tendo os despachos de nomeação e exoneração sido publicados no mesmo dia em Diário da República.

Este caso segue-se ao do ministério do Ambiente e da Transição Energética, onde a nomeação de um primo pelo ex-secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, levou à saída dos dois – o primo e o governante.

O caso conhecido esta sexta-feira ditou para já a saída do membro do gabinete.

A polémica em torno das relações familiares no Governo levou o PS a apresentar esta quinta-feira um projeto de lei para limitar mais os familiares que podem ser nomeados para os gabinetes. No entanto, deixou de fora as restrições a nomeações cruzadas.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais uma baixa no Governo por causa das relações familiares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião