Combustíveis: Sindicato recusa alargar serviços mínimos a todo o país

  • ECO
  • 17 Abril 2019

O sindicato responsável pela paralisação nos setor dos combustíveis disse que "serviços mínimos não são serviços máximos" e que espera que o Governo não estipule um mínimo em todas as bombas.

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) alertou o Governo de que “serviços mínimos não são serviços máximos”.

Face à intenção do Executivo de alargar os serviços mínimos a todo o país, Pedro Pardal Henriques afirmou à SIC Notícias que o sindicato espera que o Governo “não vá alargar” os serviços mínimos a todas as bombas de norte a sul do país: “Esperamos que o Governo tenha bom senso e não queira passar por cima deste problema”, afirmou.

O dirigente sindical confirmou que deverá haver uma reunião com a ANTRAM esta quarta-feira, mediada pelo Governo, mas disse que ainda não conhecia o local nem a hora. Entretanto, a SIC Notícias avança que este encontro decorrerá no Ministério do Trabalho, estando prestes a começar.

António Costa, primeiro-ministro, já tinha admitido pedir o alargamento dos serviços mínimos aos trabalhadores grevistas, um pedido que também foi feito pelo líder da oposição, Rui Rio.

Contudo, foi Marcelo Rebelo de Sousa a voz que se ouviu mais alto na questão do alargamento dos serviços mínimos. O chefe de Estado pediu não só o alargamento a todo o país como o alargamento a mais setores de atividade do que apenas os que são considerados mais críticos. “Faz sentido pensar na ampliação dos serviços mínimos não só a todo o país mas também a outras atividades”, disse.

(Notícia atualizada às 16h39 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis: Sindicato recusa alargar serviços mínimos a todo o país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião