Papeleiras pressionam Lisboa. Navigator cai mais de 2%

A Navigator, mas também as restantes empresas do setor, cederam. Queda levou a praça nacional para o vermelho. Lisboa contrariou as demais praças europeias, que registaram ganhos ligeiros.

Lisboa fechou a terceira sessão da semana em terreno negativo, pressionada pelas papeleiras. Do outro lado da linha de água, tanto as empresas do setor da energia como a Jerónimo Martins evitaram maiores perdas na praça portuguesa.

O índice de referência nacional, o PSI-20, recuou 0,54% para 5.367,96 pontos. Lisboa contrariou assim a tendência registadas nas restantes praças europeias com o Stoxx 600 a valorizar 0,08%, o francês CAC 0,6%, o espanhol Ibex 0,3% e o alemão Dax 0,47%.

A pressionar a bolsa nacional estiveram sobretudo os títulos da Navigator, que recuaram 2,37% para 4,202 euros. No mesmo setor, também as ações da Semapa desvalorizaram: caíram 1,45% para 15,00 euros.

Navigator lidera perdas em Lisboa

Em terreno negativo, destaque também para os títulos da EDP, que recuaram 0,76% para 3,388 euros, contrariando a tendência positiva do resto do setor.

Do outro lado da linha de água, EDP Renováveis e Galp Energia valorizaram, respetivamente, 0,58% para 8,67 euros e 0,49% para 14,47 euros.

A liderar os ganhos em Lisboa esteve a Jerónimo Martins, somando 0,64% para 14,085 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Papeleiras pressionam Lisboa. Navigator cai mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião