Governo e universidades em roadshow para atrair lusodescendentes
O Governo e as universidades querem convencer os lusodescendentes a estudar em Portugal e acenam com um contingente especial que reserva 7% das vagas em todos os cursos.
O Governo e as universidades portugueses estão a realizar uma campanha de charme junto das maiores comunidades emigrantes no estrangeiro para atrair lusodescendentes para as universidades portuguesas, acenando com um contingente especial que reserva 7% das vagas em qualquer curso para quem se candidate na primeira fase, avança o Diário de Notícias (acesso condicionado) na sua edição desta segunda-feira.
Segundo o jornal, Governo, universidades e politécnicos irão tentar captar novos estudantes no Luxemburgo, França, África do Sul, Alemanha, Bélgica, Estado Unidos e Suíça. Para tentar convencer os jovens lusodescendentes, o Executivo e as universidades tentam promover a ligação emocional ao país, mas também o mais baixo custo de vida em Portugal e a qualidade das universidades portuguesas.
O Governo tem promovido medidas para o regresso de emigrantes, para tentar combater a queda demográfica e algumas lacunas que já se começam a nota na força de trabalho. Uma dessas medidas é o programa Regressar, que cria um incentivo em IRS para os portugueses que tenham abandonado o país durante a crise e queiram agora voltar ao país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo e universidades em roadshow para atrair lusodescendentes
{{ noCommentsLabel }}