WhatsApp quer mais segurança e privacidade. Está a testar desbloqueio do chat com a impressão digital

Ao ativar a opção de desbloquear o chat através da impressão digital, utilizador ficará, contudo, impedido de fazer capturas de ecrã na aplicação de mensagens.

O WhatsApp quer tornar a experiência de utilização da aplicação de mensagens mais confortável, privada e personalizada. Há pouco mais de dois meses, a app anunciou que iria passar a oferecer uma opção para que o utilizador tivesse de autorizar antes de adicionarem o seu número de telemóvel a grupos.

Agora, o WhatsApp está a testar uma atualização que pode adicionar, também, a possibilidade de desbloquear o chat através da impressão digital do utilizador. Mas, em contrapartida, pode deixar de fazer capturas de ecrã.

De acordo com o El Mundo (acesso livre, conteúdo em espanhol), a opção de desbloquear o chat com a impressão digital impedirá que o utilizador faça screenshots das mensagens trocadas no WhatsApp. “Não sabemos porque é que o WhatsApp decidiu prevenir a captura de fotografias quando a impressão digital está ativada e pessoalmente não sabemos se os utilizadores vão gostar desta ideia”, escreve o WABetaInfo.

Mas, apesar dos receios de que a atualização agrade aos utilizadores, esta funcionalidade será sempre opcional. Ainda não se sabe, contudo, quando é que o WhatsApp pretende lançar esta opção e se vai ou não sofrer algumas alterações.

Os testes estão a estudar, ainda, a introdução de um novo menu na secção Doodle, que organize e melhore a inserção de stickers e emojis nas conversas. Também recentemente, a app de mensagens anunciou que pretende ampliar a seleção de stickers animados, que são uma espécie de mistura entre gifs e emojis mais elaborados, que inclusivamente podem ser personalizados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp quer mais segurança e privacidade. Está a testar desbloqueio do chat com a impressão digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião