Fotogaleria: As prendas que o primeiro-ministro não pôde aceitar

O Governo fez uma exposição com todos os presentes que o primeiro-ministro recebeu mas que não pôde aceitar. Podem ser vistos em Lisboa, até 3 de maio.

A Presidência do Conselho de Ministros reuniu num único espaço todas as prendas que António Costa e a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, entretanto substituída por Mariana Vieira da Silva, receberam desde 2016, mas que não puderam aceitar.

O Código de Conduta do Governo, aprovado depois do caso Galpgate, impede o primeiro-ministro de aceitar presentes com valores acima dos 150 euros.

Há um telemóvel da Huawei personalizado com o nome de António Costa, relógios, há vários potes de porcelana e até uma garrafa de licor oferecida pela República Popular da China. A exposição pode ser vista até ao dia 3 de maio. O ECO fez uma visita à Rua Prof. Gomes Teixeira, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: As prendas que o primeiro-ministro não pôde aceitar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião