Galerias do Ritz convertidas em escritórios. Investimento é de 15 milhões de euros

A obra iniciada no final do ano passado faz parte de um investimento de 15 milhões de euros que vai transformar as antigas Galerias do Ritz, em Lisboa, num espaço para escritórios.

Por fora as paredes estão iguais, mas o interior já foi demolido. A reabilitação das antigas Galerias Ritz deverá estar finalizada em junho do próximo ano. O investimento de 15 milhões vai servir para recuperar e adaptar o espaço para uma zona de escritórios. O icónico edifício, em Lisboa, vai manter fachada e o volume. “O espaço estava completamente obsoleto e degradado”, admitiu Vítor Paranhos Pereira, CEO das áreas Imobiliária e Hoteleira do Grupo Sodim, confessando que “não foi fácil encontrar um a solução que dignificasse o espaço e estivesse de acordo com o ponto de vista urbanístico para a cidade”. A obra, que já está em andamento desde o final do ano passado, está a cargo da construtora Alves Ribeiro.

A reconversão do espaço será feita a pensar na utilização e nas necessidades de escritórios de elevada qualidade, mas não só. A reabilitação do antigo Snack-Bar e o aumento do parque de estacionamento também estão incluídos no empreendimento. A intenção é criar um espaço funcional que consiga agregar os escritórios e o hotel. Vítor Paranhos Pereira contou que a ideia de recuperar surgiu aquando o abandono do edifício “há 15 ou 20 anos”. A partir daí, existiram vários projetos licenciados que acabaram por cair porque “não eram adequados para o espaço”.

A área de 2.300 m2, repartida em três pisos, vai manter-se, podendo ser usada como espaço único ou ser dividida em quatro escritórios. Já há interessados em arrendar o espaço mas a decisão só será tomada no final do ano. “É sempre bom para os inquilinos quando a obra ainda está em curso porque se pode sempre adaptar”, contou o CEO das áreas Imobiliária e Hoteleira do Grupo Sodim, num encontro com jornalistas.

O alargamento do parque de estacionamento implica a criação de mais um piso subterrâneo. A lotação vai ser de 121 lugares, com lugares para viaturas elétricas e lavagem automóvel, e servirá o hotel, os escritórios e o restaurante. Este será no lugar onde estava o antigo Snack-Bar Monumental, e prevê-se que tenha acesso direto e independente do resto do empreendimento.

Veja a galeria de fotografias.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galerias do Ritz convertidas em escritórios. Investimento é de 15 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião