Vingadores bate recorde de bilheteira. Receita em Portugal acima de 1,7 milhões de euros

  • ECO
  • 29 Abril 2019

O novo filme da Marvel tem sucesso nos cinemas mundiais e já tem bateu o recorde de receitas de bilheteira no fim de semana de estreia. Poderá conseguir o título de filme mais rentável de sempre.

Os super-heróis da Marvel voltaram a juntar-se para salvar o mundo e já tomaram de assalto as bilheteiras. O fim de semana de estreia do filme Vingadores: Endgame gerou um encaixe de 1,2 mil milhões de dólares (mais de mil milhões de euros) e estabeleceu um novo recorde para este período, segundo dados da Disney citados pela Bloomberg (acesso condicionado e conteúdo em inglês). Espetadores em Portugal contribuíram com 1,75 milhões de euros.

Nos EUA, o filme conseguiu 156,7 milhões de dólares apenas no primeiro dia — a passada quinta-feira –, ultrapassando o anterior recorde detido pelo Star Wars: The Force Awakens (119 milhões de dólares, em 2015). Do total de receitas de bilheteira entre quinta-feira e domingo, os 1,2 mil milhões de dólares a nível mundial, 350 milhões foram registados na América do Norte e 330,5 milhões na China.

Os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual indicam que Portugal não fugiu à regra e mais de 287 mil pessoas assistiram ao filme nos cinemas portugueses, contribuindo com 1,75 milhões de euros de receitas brutas.

O filme bateu recordes de estreia em 44 países, tendo superado o filme anterior da mesma saga, o Vingadores: Infinity War, e a saga Star Wars. O anterior filme da saga, o Vingadores: Infinity War, acabou por render 985 milhões de dólares para os lucros da Disney, incluindo cinemas, televisão e brinquedos.

Este é o culminar de uma série de 22 filmes de super-heróis da Marvel que começaram a ser lançados em 2008, com o primeiro Iron Man. O novo filme poderá, assim, vir a ultrapassar os 2,07 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira na totalidade do período que estiver em exibição, conseguidos pelo Star Wars: The Force Awakens, em 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vingadores bate recorde de bilheteira. Receita em Portugal acima de 1,7 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião