Disney espalha magia por Wall Street. Ações disparam mais de 11%

Gigante do entretenimento vai concorrer com a Netflix e dispara em bolsa. Os lucros recorde do JP Morgan também estão a impulsionar as ações norte-americanas.

Wall Street abriu esta sexta-feira em alta, impulsionado pela nova aposta da Disney e pelos lucros recorde do JP Morgan. A gigante do entretenimento revelou esta sexta-feira mais detalhes sobre a plataforma de streaming Disney+ para concorrer com a Netflix e a Apple no mercado dos conteúdos não lineares.

O serviço vai ser lançado a 12 de novembro, com a empresa a alavancar no catálogo a vasta oferta de conteúdos que tem no portefólio. Entre eles vão estar séries da Marvel e títulos da saga Star Wars, como é o caso de Star Wars Clone Wars e de uma nova série baseada nas personagens Cassian Andor e no droid K2-SO, do filme Rogue One: A Star Wars Story. As ações da empresa disparam 11,5% para 129,94 dólares.

Os resultados do JP Morgan deram início à earnings season em Wall Street e ficaram acima das expectativas dos analistas. O banco norte-americano registou o melhor primeiro semestre de sempre — com um lucro de 9,1 mil milhões de dólares — ainda graças à subida nos juros de referência da Reserva Federal norte-americana ao longo do ano passado, numa altura em que se temia que o travão na normalização da política monetária viesse a penalizar as contas da banca.

O Wells Fargo também apresentou contas, tendo aumentado o lucro em 14% para 5,86 mil milhões de dólares, no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo. O índice financeiro S&P 500 abriu a ganhar 0,52% para 2.903,45 pontos, com o JP Morgan a disparar 4,36% para 110,86 dólares por ação e o Wells Fargo a valorizar 0,86% para 48,15 dólares.

Já o índice industrial Dow Jones avança 0,85% para 26.366,12 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,45% para 7.982,91 pontos. “O mercado tem estado estagnado há algum tempo e quando há um bom relatório, como o do JP Morgan, ajuda ao sentimento e [os resultados] irão provavelmente ser o principal foco nas próximas três semanas”, afirmou Robert Pavlik, estratega chefe de investimento e gestor de portefólio sénio da SlateStone Wealth LLC, à Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney espalha magia por Wall Street. Ações disparam mais de 11%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião