CTT afundam 5,89% com queda nos lucros. Ações nunca valeram tão pouco

Operadora apresentou, após o fecho da sessão de segunda-feira, resultados líquidos de 3,7 milhões de euros no primeiro trimestre (menos 38% que no período homólogo). Investidores não gostaram.

Os CTT lideraram as quedas na bolsa de Lisboa esta terça-feira, com um tombo de 5,89%, para 2,526 euros, tendo chegado a cotar nos 2,48 euros ao longo da sessão, o valor mais baixo de sempre. O mercado reage assim em baixa pronunciada a mais uma quebra nos resultados da operadora: os lucros caíram 38% para 3,7 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. O preço da ação nunca esteve tão baixo, já que o anterior mínimo histórico era de 2,53 euros, tocado a 28 de março.

O PSI-20 fechou com uma queda muito ligeira, de 0,06% para 5.393,51 pontos, com 10 das 18 cotadas no vermelho e em linha com o sentimento negativo nas principais praças europeias. Além dos CTT, também outros pesos pesados penalizaram o índice lisboeta, com a EDP Renováveis a recuar 0,23% e a Galp 0,13%.

Já a EDP e o BCP acabaram por recuperar ao longo da sessão, depois de nas primeiras horas terem entrado no vermelho. A elétrica acabou o dia a ganhar 0,54% e o BCP valorizou 0,2%. Já a Sonae, que vive hoje um dia de mudanças, com a eleição de um novo conselho de administração, valorizou 0,15%.

A melhor prestação do dia, porém, ficou a cargo da Corticeira Amorim, que ganhou 0,94% esta terça-feira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucro-dos-ctt/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”136″ slug=”lucro-dos-ctt” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucro-dos-ctt/thumbnail?version=1550755108011&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

O ligeiro recuo verificado na bolsa de Lisboa foi igualmente a realidade no índice pan-europeu Stoxx 600, que recuou 0,05%, e do britânico FTSE MIB, que encerrou em baixa de 0,3%. Também com oscilações ligeiras, mas de sentido ascendente, estiveram as bolsas alemã, francesa e espanhola. O DAX ganhou 0,03% no dia, o CAC 40 subiu 0,01% e o IBEX 35 ganhou 0,35%, mantendo-se resistente à incerteza política após as eleições de domingo.

Ações dos CTT em novo mínimo histórico

(Notícia atualizada às 08h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT afundam 5,89% com queda nos lucros. Ações nunca valeram tão pouco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião