Comboio “socialista” da CP volta a provocar atrasos no serviço regular
Para que os militantes do PS pudessem chegar a horas à festa, a CP voltou a afetar o serviço regular. Houve atrasos e outras peripécias.
A CP voltou a afetar o serviço regular de passageiros para que os militantes socialistas pudessem chegar a horas à festa que se realizou no passado sábado em Aveiro.
De acordo com o Observador (acesso livre), às 8h55 do último sábado partiu da estação de Santa Apolónia um comboio com destino a Aveiro, cujos passageiros eram militantes do PS que se dirigiam para uma ação de pré-campanha das eleições europeias. Para não afetar os restantes serviços da CP, o comboio circulou num canal isolado, contudo esta medida não foi suficiente.
Ainda que a CP negue atrasados, o jornal escreve que eles existiram, bem como outras peripécias. O serviço ao PS obrigou comboios Alfa Pendular a fazer as vezes de Intercidades. “O Intercidades das 6h30 de sábado, dia 27 de abril, o IC521, foi feito com um Alfa Pendular que devia estar no Porto para fazer a ligação de Alfa Pendular das 09h40, o AP120, do Porto para Lisboa”, afirmou uma fonte da CP.
Nenhuma destas viagens foi suprimida mas, segundo a mesma fonte, o comboio partiu do Porto com 20 minutos de atraso “por ter aguardado que a sua composição chegasse no IC521”. E este não foi caso único. Por volta da mesma hora e nas mesmas cidades ou estações de onde saía o comboio do PS para a festa, havia o registo de pelo menos três comboios atrasados.
Recorde-se que já em agosto o PS tinha fretado um comboio para a rentrée socialista, que teve lugar em Caminha. Nesse dia, chegou mesmo a ser suprimido o comboio turístico de Mira Douro para que uma locomotiva fosse utilizada no comboio socialista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comboio “socialista” da CP volta a provocar atrasos no serviço regular
{{ noCommentsLabel }}