Carlos César: “Parece-me difícil um Governo integrado pelo BE e pelo PCP”

  • ECO
  • 4 Maio 2019

Em plena crise política e com o cenário de antecipação das legislativas em cima da mesa, o presidente do PS revela dificuldades em ter bloquistas e comunistas no Governo.

O presidente do PS, Carlos César, considera ser difícil um Governo que tenha o Bloco de Esquerda e o PCP, atuais parceiros políticos do Executivo no Parlamento.

“Parece-me difícil um Governo integrado pelo BE e pelo PCP, considerando algumas áreas que um acordo que envolve a governação diária teria de incluir”, diz o também líder da bancada parlamentar socialista em entrevista ao Público. No entanto, Carlos César defende que o PS deve fazer esforços para repetir a geringonça. “Penso que o PS deve fazer um grande esforço para prosseguir a experiência que teve ao longo destes quatro anos, evidentemente mediante a reformulação temática dos acordos e com um novo caderno de encargos.”

António Costa comunicou na sexta-feira a Marcelo Rebelo de Sousa que o Governo se demitirá se o Parlamento aprovar em votação final global a proposta acordada entre PSD, CDS, Bloco de Esquerda e PCP para contar os nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço na carreira dos professores.

Na comunicação ao país, o primeiro-ministro criticou principalmente os partidos da direita, evitando assim hostilizar Bloco e PCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos César: “Parece-me difícil um Governo integrado pelo BE e pelo PCP”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião