Telefónica vende 11 centros de dados por 550 milhões de euros

  • ECO
  • 8 Maio 2019

A operadora de telecomunicações espanhola estima uma mais-valia de 260 milhões de euros com a venda de 11 dos seus 23 centros de dados.

A Telefónica, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, chegou a acordo com o fundo de investimento Asterion Industrial Partners para a venda de 11 centros de dados em Espanha e na América Latina. O negócio será feito por uma soma de 550 milhões de euros.

“Estima-se que os ganhos de capital, antes dos impostos e participações minoritárias, será de aproximadamente 260 milhões de euros”, refere a Telefónica, de acordo com o Cinco Días. A conclusão da operação deverá ficar concluída num período de dois meses.

O acordo alcançado inclui um contrato de prestação de serviços de housing, o que significa que a operadora vai continuar a fornecer os serviços aos clientes nos mesmos centros, com a mesma qualidade e as mesmas condições.

Esta venda tem como objetivo a redução do nível de endividamento da operadora. A empresa espanhola terminou 2018 com uma dívida financeira líquida de 41.800 milhões de euros.

Esta operação faz parte da política de gestão de carteiras de ativos do grupo Telefónica, baseada numa estratégia de criação de valor, otimização do retorno sobre o capital e posicionamento estratégico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telefónica vende 11 centros de dados por 550 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião