Presidente da República defende empresários e elogia iniciativa privada

O Chefe de Estado elogiou a iniciativa privada e atribuiu a Grande Cruz da Ordem do Mérito Empresarial ao presidente da Associação Empresarial de Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu, esta terça-feira, a iniciativa privada e elogiou os empresários no decorrer do jantar comemorativo do 170.º aniversário da Associação Empresarial de Portugal (AEP). Num momento em que o caso Berardo domina as discussões políticas, o Presidente da República aproveitou o aniversário da AEP para reforçar que é a iniciativa privada que cria riqueza em Portugal. “São os empresários privados os fatores de crescimento e de justiça social. São eles o fator decisivo do progresso do país. Foi assim, é assim e será sempre assim”, refere Marcelo.

Para além de exaltar a iniciativa privada, o Presidente da República elogia o norte de Portugal e salienta que “não há como ignorar o peso decisivo do norte, o espírito do norte e o peso especifico do Porto em termos de desenvolvimento económico, justiça social, criatividade, inovação, capacidade de saber antecipar os desafios e projetar os sonhos legítimos do futuro. Os 170 anos da AEP são o exemplo desse espírito e do serviço desse espírito a Portugal”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República atribuiu a Grande Cruz da Ordem do Mérito Empresarial ao presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida. “Pela sua dedicação à atividade empresarial e agora à liderança desta associação, não apenas uma visão da região, mas uma visão nacional, o Estado português não podia deixar de o homenagear a si”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa enquanto discursava no jantar comemorativo dos 170 anos da AEP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da República defende empresários e elogia iniciativa privada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião