Sonae Capital baixa prejuízos no primeiro trimestre para cinco milhões de euros

Empresa registou uma melhoria nas contas das suas várias unidades de negócio, mas não chegou para eliminar os prejuízos, que ainda assim caíram 3,6 milhões de euros.

A Sonae Capital — empresa do grupo com os negócios de imobiliário e hotelaria — voltou a apresentar prejuízos no primeiro trimestre do ano, mas mais baixos do que no ano passado. De acordo com a empresa, o prejuízo da empresa diminuiu para 5,07 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, menos 3,6 milhões de euros que o verificado nos primeiros três meses de 2018.

Segundo a empresa, a redução do prejuízo resulta de uma melhoria dos resultados nas unidades de negócio da hotelaria, fitness, energia e das operações do Troia Resort.

No fitness, a empresa que é dona das cadeias de ginásios Solinca e Pump (o segmento low cost) diz que tem um número médio de sócios ativos superior a 89 mil, um crescimento de 7,5% face aos números do primeiro trimestre de 2018. O volume de negócios desta área cresceu 12,1%, segundo a empresa. Neste segmento, a empresa anunciou ainda ao mercado que comprou na quarta-feira a cadeia Urban Fit, um negócio que começou a ser gizado em setembro de 2018, tal como o ECO avançou. “No final do primeiro trimestre de 2019, o número total de clubes situava-se em 30, tendo aumentado para 35 à data deste reporte. Este valor inclui a abertura, em 9 de maio de 2019, do Clube Pump, no Seixal, assim como, o anúncio da aquisição da cadeia Urban Fit (que detém quatro clubes), em 15 de maio de 2019 e que se espera venha a ser efetiva, em junho de 2019″, pode ler-se no comunicado enviado ao mercado.

Na área da energia, a empresa diz que o volume de negócios cresceu 17,8%, atingindo os 14 milhões de euros nos primeiros três meses, devido ao crescimento da operação de Renováveis em Solar e da operação de Cogeração. O volume de negócios no imobiliário também terá crescido 5,4%, mas no segmento da engenharia industrial este baixou.

A empresa nota ainda que as operações do Troia Resort cresceram de forma significativa, mas ainda com um volume de negócios que se ficou pelos 1,5 milhões de euros.

A melhoria em todos estes segmentos de negócio permitiram apenas reduzir o prejuízo de 8,67 milhões de euros entre janeiro e março de 2018 para 5,07 milhões de euros no mesmo período deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital baixa prejuízos no primeiro trimestre para cinco milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião