Sonae Capital compra ginásios da Urban Fit. Já tem 35 clubes

Com a aquisição da cadeia Urban Fit, a Sonae Capital Fitness ficará com 35 ginásios. O objetivo da empresa é ser líder no mercado de fitness em Portugal.

A Sonae Capital Fitness continua às compras. Agora, assinou um acordo para comprar quatro ginásios da rede Urban Fit, localizados no grande Porto, nomeadamente em Gaia, Maia, Foz do Porto e Ermesinde. A aquisição da cadeia de fitness, cujo valor não foi revelado, deverá ficar concluída ainda no primeiro semestre deste ano.

A empresa continua assim a reforçar a sua posição competitiva no mercado do fitness, tendo como objetivo afirmar-se como referência e líder no mercado de fitness em Portugal. Em 2018 comprou a compra da Cadeia Pump, na altura com 7 Clubes em Lisboa e 1 no Algarve, bem como a aquisição de uma unidade no Lagoas Park, entretanto transformada na marca ONE.

O portefólio da unidade de Fitness da Sonae Capital é atualmente constituído pelas marcas Solinca (segmento Value for Money), Pump (segmento Premium Low Cost) e ONE (segmento Premium), cada uma apresentando posicionamentos distintos no mercado.

“Temos vindo a desenvolver a nossa atividade na área do fitness de forma consistente. Através das marcas Solinca, Pump e ONE estamos a construir uma oferta de valor adequada aos diferentes segmentos de cliente que pretendemos trabalhar, acreditando que a consistência de resultados nos permite encarar com otimismo o desenvolvimento de cada marca”, diz o CEO da SC Fitness.

No final do primeiro trimestre de 2019, período em que o volume de negócios os 10 milhões de euros, a SC Fitness operava um total de 30 clubes, tendo entretanto aberto um ginásio Pump no Seixal, sendo que com a aquisição da cadeia Urban Fit o seu portefólio aumentará para um total de 35 clubes, com cobertura nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital compra ginásios da Urban Fit. Já tem 35 clubes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião