Combustíveis voltam a subir na próxima semana. Gasolina aumenta 2 cêntimos e o gasóleo sobe 1

Os preços dos combustíveis vão regressar às subidas na próxima semana. A gasolina aumenta dois cêntimos. O gasóleo também sobe, mas menos. Serão os valores mais elevados em seis meses.

Não espere pela próxima semana para atestar o depósito do seu carro. Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima segunda-feira. A gasolina vai aumentar dois cêntimos. O gasóleo também sobe: um cêntimo por litro.

Depois de um ligeiro alívio nos preços dos combustíveis no início desta semana, que interrompeu um ciclo de 13 semanas a subir no caso da gasolina, a próxima segunda-feira volta a trazer agravamentos, adiantou fonte do setor ao ECO.

Confirmando-se a subida de dois cêntimos na gasolina, cada litro vai passar a custar 1,583 euros, de acordo com as estatísticas da Direção-Geral de Energia. Será o valor mais elevado desde outubro.

O diesel, o combustível mais usado pelos portugueses, também se prepara para agravar de preço. Vem aí uma subida de um cêntimo por litro, que vai passar a custar 1,402 euros, o valor mais alto em seis meses.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento da cotação do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais na última semana e ainda da cotação do euro, tendo em conta que as matérias-primas são geralmente transacionadas em dólares e a apreciação/depreciação da divisa americana torna as exportações para o euro mais caras/baratas.

O Brent, negociado em Londres, apresenta esta semana uma valorização de 3,6%, estando a cotar nos 73,15 dólares por barril. Também o crude acumula ganhos de 3,11% esta semana.

(Notícia atualizada às 11h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a subir na próxima semana. Gasolina aumenta 2 cêntimos e o gasóleo sobe 1

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião