Navigator cria saco de papel para 89ª Feira do Livro

  • ECO
  • 21 Maio 2019

Navigator e Associação de Editores vão oferecer um saco em papel a todos os visitantes da Feira do Livro de Lisboa. Objetivo é substituir os sacos em plástico e reduzir pegada ecológica.

A The Navigator Company e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) vão oferecer um saco em papel a todos os visitantes que adquirirem livros da próxima edição da Feira do Livro de Lisboa, que se realiza entre 29 de maio e 16 de junho.

“Ao todo, são 60 mil sacos em papel que a The Navigator Company irá entregar aos vários livreiros presentes na Feira para que os possam partilhar com cada visitante no ato da aquisição dos livros, permitindo-lhes assim o transporte dos vários exemplares num único saco amigo do ambiente, feito em material natural de origem renovável e com elevada reciclabilidade e biodegradabilidade”, anunciou a Navigator em comunicado.

Com este passo, a empresa e a entidade organizadora do evento procuram reduzir a pegada ecológica associada à Feira que no ano passado recebeu meio milhão de visitantes. A operação pretende igualmente “apelar, através do novo suporte em papel que substitui os tradicionais sacos em plástico” para a “adoção de atitudes que salvaguardem o futuro do ambiente”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-navigator/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”804″ slug=”lucros-da-navigator” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-navigator/thumbnail?version=1536962410933&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

“Ao assumirmos esta parceria com a APEL e ao proporcionarmos a oferta de 60 mil sacos de papel para que os visitantes transportem os livros adquiridos, estamos certos que este nosso contributo irá alertar a sociedade para a importância da sustentabilidade”, sublinha António Quirino Soares, diretor de marketing da Navigator, no comunicado.

A empresa lembra ainda que a indústria papeleira já não utiliza madeira proveniente de florestas naturais, antes de árvores plantadas especificamente para a produção de papel e que este é hoje um dos produtos mais reciclados da Europa, com uma taxa de reaproveitamento de 72,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator cria saco de papel para 89ª Feira do Livro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião