🎥 Mancha da Europa: os números da abstenção

Portugal está entre os países com maior taxa de abstenção nestas eleições europeias. Apenas 31,40% dos eleitores foram às urnas. Como foi no resto da Europa? Veja o vídeo.

Portugal é o sexto país com maior taxa de abstenção registada nas eleições europeias de 2019. A percentagem nunca foi tão alta. Desde 1987, ano da entrada na União Europeia, a abstenção tende a aumentar. Segundo os dados provisórios disponibilizados pelo Parlamento Europeu, 68,9% dos eleitores portugueses não foram às urnas no passado domingo.

Também a registar a menor participação de sempre está Luxemburgo e Grécia, países em que o voto é obrigatório, Itália e Malta. No topo da tabela da abstenção está a Eslováquia, que registou uma taxa de participação de 22,74%.

Numa eleição que bateu recordes em alguns países, o ECO juntou os principais números sobre a abstenção nas europeias de 2019. Veja o vídeo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

🎥 Mancha da Europa: os números da abstenção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião