Preço dos imóveis comerciais regista maior subida desde 2010

  • ECO
  • 29 Maio 2019

O preço das propriedades comerciais "aumentou 4,9% em 2018, mais 1,6 pontos percentuais que em 2017".

Os preços dos imóveis comerciais estão a aumentar. Crescem menos que os habitacionais, mas a subida tem sido constante, tendo em 2018 a valorização sido a mais expressiva desde 2010, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Enquanto o preço das casas para habitação registou uma valorização de 10,3%, o preço das propriedades comerciais “aumentou 4,9% em 2018, mais 1,6 pontos percentuais que em 2017″, refere o documento. “Desde 2016, os preços das propriedades comerciais têm vindo a crescer menos que os das propriedades residenciais”.

Ainda assim, nota o INE, este “foi o aumento de preços mais elevado desde 2010 e o segundo ano consecutivo em que houve uma aceleração dos preços das propriedades comerciais”. O índice de preços medido pelo INE atingiu, assim, os 129,03.

2018 ficou marcado por várias operações no mercado de imóveis comerciais. No conjunto, os negócios neste segmento atingiram os 3,3 mil milhões de euros, alcançando assim um valor recorde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço dos imóveis comerciais regista maior subida desde 2010

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião