5 coisas que vão marcar o dia
Dia preenchido na Assembleia da República. Comissão de inquérito à CGD recebe Vítor Constâncio e Pedro Duarte Neves, há debate quinzenal com o primeiro-ministro e votações da Lei de Bases da Saúde.
Vai ser um dia preenchido na Assembleia da República (AR). Pela manhã, Vítor Constâncio será ouvido no âmbito da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) e, depois de almoço, é a vez de Pedro Duarte Neves. Ainda à tarde, o primeiro-ministro vai ao Parlamento para o debate quinzenal, cujo tema é “Políticas ambientais e de valorização do território”. Mais tarde, é discutida e votada a Lei de Bases da Saúde.
Debate quinzenal com o primeiro-ministro
Esta terça-feira, pelas 15h00, há debate quinzenal na Assembleia da República com o primeiro-ministro António Costa sobre as “Políticas ambientais e de valorização do território”. A escolha deste tema acontece numa altura em que se assinalam dois anos depois do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos, provocando a morte de 66 pessoas e originando 253 feridos, setes dos quais graves.
Mais duas audições no âmbito da Comissão de Inquérito à CGD
Os deputados da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco preparam-se para mais um longo dia. Depois de, na segunda-feira, terem ouvido Faria de Oliveira, banqueiro que presidiu aos destinos do banco público entre 2008 e 2010, e José Pedro Cabral dos Santos, ex-diretor das grandes empresas da CGD, esta terça-feira há, novamente, dose dupla. Vítor Constâncio, ex-governador do Banco de Portugal (BdP), volta a ser ouvido logo pela manhã, às 9h30, seguindo-se, às 17h00, a audição de Pedro Duarte Neves, ex-vice-governador do BdP.
Prossegue o Fórum BCE em Sintra
O Banco Central Europeu (BCE) volta a organizar o seu fórum anual em Sintra. O ECB Forum teve início na segunda-feira ao final da tarde, com uma intervenção do presidente do BCE, Mario Draghi, mas os principais eventos e debates estão agendados para esta terça-feira e, também, para quarta-feira. O destaque de hoje é o painel com Mario Draghi e Mark Carney, governador do banco central britânico. A sexta edição do Fórum do BCE tem como tema as duas décadas de união monetária.
Nova votação da Lei de Bases da Saúde
A Lei de Bases da Saúde vai, novamente, a votos. Esta terça-feira, depois do plenário, o grupo de trabalho vai continuar a discutir as propostas de alteração e proceder a votações indiciárias. Este domingo, o Bloco de Esquerda rejeitou que tenha criado um impasse quanto à aprovação da Lei de Bases e salientou que a legislação só não será aprovada se o Partido Socialista (PS) “considerar que impor” Parcerias Público-Privadas (PPP) “é mais importante”.
Último dia para investir nas obrigações da TAP
Esta terça-feira é o último dia para investir nas obrigações da TAP. Termina às 15h00 o prazo para os investidores do retalho poderem dar as suas ordens de subscrição ou revogá-las. A taxa de juro oferecida aos investidores é de 4,375%, por um investimento de quatro anos. As ordens de subscrição devem ser apresentadas para um montante mínimo de 1.000 euros, correspondente ao valor unitário de cada obrigação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}