Tréguas provisórias na guerra comercial animam Wall Street

As duas maiores economias do mundo estão a ultimar um acordo de tréguas provisórias na disputa comercial, o que foi o suficiente para animar os investidores.

Os investidores estão esperançosos quanto às negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo. As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão desta quinta-feira a valorizar, depois da notícia que dá conta que a China e os Estados Unidos da América (EUA) deverão acordar, em breve, uma trégua nas suas crescentes disputas comerciais.

Na véspera de os líderes dos dois países se reunirem à margem da cimeira do G20, em Osaka, Washington e Pequim estão empenhadas em estabelecer um acordo que prevê o adiamento de mais taxas alfandegárias por parte dos EUA, avançou esta manhã o jornal Hong Kong.

Recorde-se que, na quarta-feira passada, o presidente Donald Trump afirmou que seria possível alcançar um acordo comercial com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, no final desta semana. Contudo, segundo escreve a agência Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês), o líder dos Estados Unidos também disse que está preparado para impor novas tarifas sobre praticamente todas as importações chinesas. Isto caso as negociações comerciais venham a fracassar.

Neste cenário, o S&P está a valorizar 0,28%, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,08% e o tecnológico Nasdaq está a somar 0,37%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tréguas provisórias na guerra comercial animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião