El Corte Inglés em Portugal atinge recorde de vendas

Há 17 anos em território nacional, o El Corte Inglés alcançou o volume de negócios mais alto de sempre. Vendas ultrapassaram os 500 milhões de euros.

As contas estão feitas e o resultado não podia ser mais animador para o El Corte Inglés em Portugal. A empresa, em atividade no país há 17 anos, conseguiu alcançar um volume de negócios que representa o valor mais alto de sempre, avança esta sexta-feira o El Corte Inglés em comunicado.

No ano passado, o volume de negócios da espanhola El Corte Inglés em Portugal cresceu 5,6%, atingindo o valor recorde de 506.004.260 euros. O EBITDA, por sua vez, cresceu 12%, atingindo os 57 milhões e os resultados, depois de pagos 11,3 milhões de euros em impostos, aumentaram para 29 milhões de euros.

Contudo, o que também cresceu foram os custos e as despesas de exploração, que se fixaram nos 448 milhões de euros, traduzindo-se num aumento de 4,7% face ao exercício anterior.

Para a empresa, estes resultados são “muito positivos” e resultam da aposta na “modernização e melhoria dos espaços, bem como do alargamento de serviços e oferta”, lê-se no comunicado. Para já, o El Corte Inglés em Portugal pretende continuar “empenhado em reforçar a omnicanalidade”, ao mesmo tempo que continua “a afirmar-se como local de eleição para os produtos portugueses de qualidade e a montra preferencial para as principais marcas de luxo internacionais”.

a nível global, o grupo espanhol aumentou o seu volume de negócios 1,1%, para 15.783 milhões de euros, enquanto o EBITDA atingiu os 1.075 milhões de euros, mais 2,2% do que no ano anterior. O lucro líquido consolidado melhorou 27,7% face ao exercício passado, alcançando os 258,2 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés em Portugal atinge recorde de vendas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião