IBM fecha compra da tecnológica Red Hat por 34 mil milhões de dólares

  • Lusa
  • 9 Julho 2019

Está concluída a maior aquisição da história da IBM, que comprou a Red Hat por 34 mil milhões de dólares. O objetivo da empresa com esta operação é desenvolver o segmento cloud.

A IBM, multinacional tecnológica norte-americana, acaba de fechar a maior aquisição da sua história com a compra da empresa fornecedora de ‘software’ Red Hat, por 34 mil milhões de dólares (30,3 mil milhões de euros).

A agência EFE cita um comunicado da IBM, no qual a multinacional refere que a Red Hat será agora integrada como uma unidade independente na divisão IBM Hybrid Cloud. Acrescenta que o seu atual administrador-delegado, Jim Whitehurst, será também integrado na equipa de gestão da IBM, sob supervisão da presidente executiva, Ginni Rometty.

Segundo a mesma fonte, com esta operação a IBM pretende ganhar escala e melhorar a sua posição no segmento de ‘cloud’ (rede global de servidores remotos que operam como um ecossistema único), considerado estratégico e que tem sido um dos principais fatores de crescimento.

A empresa, com sede em Armonk, pretende agora atingir a dimensão dos serviços prestados pela Amazon e pela Microsoft. O negócio agora concretizado resulta de um processo iniciado em outubro de 2018 quando Ginni Rometty prometeu que a IMB iria tornar-se na fornecedora número um de serviços de ‘cloud’ do mundo.

As duas empresas já tinham uma relação de parceria que durava há cerca de duas décadas. Esta aquisição é considerada uma das maiores realizadas na indústria de tecnologias nos Estados Unidos, atrás da fusão entre a AOL e a Time Warner, avaliada em 161 mil milhões de dólares.

Comentários ({{ total }})

IBM fecha compra da tecnológica Red Hat por 34 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião