IBM estabelece primeiro protocolo com a Vieira Advogados

A IBM acaba de estabelecer um protocolo com a firma portuguesa Vieira Advogados, no âmbito de uma parceria que visa desenvolver a aplicação, em áreas jurídicas, da Inteligência Artificial.

A Vieira Advogados, uma sociedade de advogados de Braga com operações internacionais, estabeleceu recentemente um acordo de colaboração com a IBM Portugal para o desenvolvimento de soluções jurídicas baseadas em Inteligência Artificial. No âmbito desta parceria, a Vieira Advogados pretende criar um Assistente Watson para agilizar a prática jurídica em Portugal, acompanhar e sistematizar o exponencial volume de dados jurídico-legais e fornecer serviços jurídicos personalizados, mais rápidos e mais eficientes.

Trata-se do primeiro protocolo, neste âmbito, estabelecido por aquela multinacional americana com um escritório português de advogados. Em causa a adaptação, para Portugal, da solução cognitiva concebida pela IBM designada ROSS, já em aplicação nos EUA, e que vem transformado a investigação jurídica naquele país.

A solução cognitiva ROSS corre na já conhecida ferramenta para ambiente de negócios Watson/IBM (responsável pela revolução, que se vem implementando, nas relações entre humanos, conhecimentos e computadores), sendo assim objetivo do referido Protocolo o redesenhamento, para o ambiente jurídico português, da aplicação do Client Experience e respetivo desenvolvimento.

A partir desta implementação do revolucionário programa informático da IBM num escritório de advogados português a solução poderá ser disponibilizada a outros escritórios em Portugal, tendo por base a experiência na Vieira Law.

A escolha da Vieira Law pela IBM remonta ao contacto estabelecido pelo fundador do escritório, Nuno da Silva Vieira, com a solução cognitiva ROSS, aquando da sua frequência no curso Business Innovation and Entrepeneurship Program da IESE, Business School de New York.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IBM estabelece primeiro protocolo com a Vieira Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião