Marcelo conta decidir Lei de Bases da Saúde entre final de julho e agosto

António Costa e Catarina Martins acreditam que o acordo na Lei de Bases da Saúde cumpre as "linhas vermelhas" de Marcelo. Mas para já o Presidente prefere esperar para ver o diploma que chega a Belém.

O Presidente da República evitou este sábado comentar o acordo em torno da Lei de Bases da Saúde e adiou um juízo sobre esta lei para depois de receber o diploma em Belém. “Voltaremos a falar entre final de julho e agosto”, disse aos jornalistas à margem do I Congresso Mundial da Diáspora Portuguesa.

“O Presidente da República não é comentador politico”, disse, acrescentando não ter poderes para adivinhar o texto que será aprovado no Parlamento.

Na sexta-feira, PCP, Bloco de Esquerda e PS anunciaram que chegaram a acordo na Lei de Bases da Saúde, ficando adiada para a próxima legislatura a gestão do Serviço Nacional de Saúde. O primeiro-ministro e a líder do Bloco de Esquerda mostraram confiança de que o Presidente da República não terá razões para vetar o diploma.

Marcelo tinha mostrado resistências em aprovar uma Lei de Bases que proibisse as parcerias público-privadas (PPP).

O Presidente disse ainda aos jornalistas que na reta final dos trabalhos parlamentares, o volume de trabalho na Assembleia é grande – segundo disse o guião de votações “tem mais de 300 páginas” – e por isso “provavelmente” os diplomas só chegarão em “agosto”, antecipando assim uma maratona para o fecho dos trabalhos da legislatura.

“Voltaremos a falar entre final de julho e agosto”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo conta decidir Lei de Bases da Saúde entre final de julho e agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião